sexta-feira, 16 de maio de 2008

Sabão azul

INGREDIENTES:
4 kg de sebo;
1 kg de soda;
10 litros de água;
½ kg de polvilho;
1 copo de sabão em pó;
1 copo de pinho sol ou essência de eucalipto;
4 pedras de anil.

COMO FAZER:
Colocar as pedras de anil em uma vasilha com um pouco de água para desmanchar. Derreter o sebo. Numa vasilha separada, misturar o anil já desmanchado, o sabão em pó, o pinho sol e o polvilho. Na vasilha maior dissolver a soda na água. Despejar a mistura do anil, sabão em pó, pinho sol e polvilho na mistura do sebo. Despejar a soda. Mexer por 20 minutos. Despejar em formas e cortar quando estiver firme.

2 Comentários:

Unknown disse...

eu gostei dessa reseita de sabão de pedra sera que em lugar de sebo da para por oleo não ė amesmo coisa ė dificio o sebo eu gostei pela qusntidade de agua ai almenta bem me responda por favor meu imail ruthsarti33@ gmail.com

Unknown disse...

eu gostei dessa reseita de sabão de pedra sera que em lugar de sebo da para por oleo não ė amesmo coisa ė dificio o sebo eu gostei pela qusntidade de agua ai almenta bem me responda por favor meu imail ruthsarti33@ gmail.com

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO