sábado, 7 de junho de 2008

Coletivo Jovem de Meio Ambiente

– CJ/PI realizando I Ciclo de Debates: Caminhos e Alternativas para a Sustentabilidade, o coletivo é formado por jovens na faixa etária de 15 a 29 anos,concentrando a maioria na capital e se ramifica com participantes no interior.

Desde 2003, atua na execução de projetos e programas na área de juventude e meio ambiente, tais como a formação continuada de professores e alunos em educação ambiental e a seleção de jovens do Estado para participar das Conferências Nacionais Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente ambos em parceria com a Comissão Organizadora do Estado do Piauí-COE e os Ministérios do Meio Ambiente - MMA e da Educação - MEC além do Projeto Juventude e Meio Ambiente promovido pela Secretaria Municipal de Juventude – SEMJUV.

Ciclo de Debates: Caminhos e Alternativas para a Sustentabilidade Em comemoração a Semana de Meio Ambiente o Coletivo Jovem pelo Meio Ambiente do Piauí, realiza o I Ciclo de Debates sobre os Problemas Ambientais Locais. O I Ciclo de Debates acontecerá em seis momentos de encontro, tendo como discussão central os Problemas Ambientais Locais.

OBJETIVOS:
Leitura, compartilhamento de saberes e livre interlocução sobre temas relacionados à atual crise socioambiental.
Reflexão crítica acerca da crise socioambiental e de suas relações com o processo civilizatório, na perspectiva de delinear modos mais efetivos para o seu enfrentamento.
Análise e reflexão sobre as potencialidades e condições para a realização de intervenções sociais voltadas ao enfrentamento das questões socioambientais.
PÚBLICO:
Integrantes do Coletivo Jovem de Meio Ambiente do Piauí
Jovens interessados na temática ambiental
Profissionais interessados na temática ambiental
Estudantes Universitários
METODOLOGIA:
Os debates acontecerão sempre aos sábados pela manhã, com início as 09:00 h e término as 12:00 h, conforme calendário e locais discriminados abaixo.
Serão convidados debatedores para apresentar a temática do dia em 2 (duas) horas, ao passo que teremos 1 (uma) hora para o debate.
Os textos para subsidiar as discussões serão enviados antecipadamente através do e-mail fornecido pelo interessado.
CALENDÁRIO E TEMAS:

ENCONTRO I: Desenvolvimento e SustentabilidadeData: 07 de junho de 2008Horário: 08:00 h – 09:00 h – Abertura Solene 09:00 h – 12:00 h - Exposição e debate Local: Auditório do Inst. Sup. De Educação Antonino FreireSerá realizado o lançamento da Publicação do Geo Juvenil Brasil orientada Nacionalmente pelos Ministérios de Meio Ambiente - MMA e Ministério da Educação - MEC.

ENCONTRO II: Direitos HumanosData: 14 de junho de 2008Horário: 09:00 h – 12:00 h - Exposição e debate Local: Auditório do Inst. Sup. De Educação Antonino Freire

ENCONTRO III: Desmatamento do CerradoData: 21 de junho de 2008Local: Auditório do Inst. Sup. De Educação Antonino FreireHorário: 09:00 h – 12:00 h - Exposição e debate

ENCONTRO IV: ÁguaData: 28 de junho de 2008Local: Auditório do Inst. Sup. De Educação Antonino FreireHorário: 09:00 h – 12:00 h - Exposição e debate

ENCONTRO V: Economia SolidáriaData: 05 de julho de 2008Local: Auditório do Inst. Sup. De Educação Antonino Freire Horário: 09:00 h – 12:00 h - Exposição e debate

Informações:
Rejane (9974-2197) / Venicio (8804-1076) / Ismael (9402-8350)

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO